Confira a entrevista com Dom Barbudo, o Mr. Leather Brasil 2017, e saiba como é a cena leather no país

Depois de mostrarmos como surgiu a cultura leather e quais são seus principais eventos pelo mundo, chegou a hora de falarmos um pouco sobre como é a cena do couro no Brasil. E ninguém melhor que o Mr. Leather Brasil 2017, conhecido também como Dom Barbudo, para nos contar um pouco sobre ela! Ele também falou sobre sua experiência em outras cidades mundo afora. Confira!

Dom Barbudo - Mr. Leather Brasil 2017 - Foto: Zev K

LGBT Out There: Como você considera a cena leather no Brasil? Além disso, tem alguma indicação de lugares/festas/eventos? Eu vi no seu site sobre o Jantar Leather no Castro Burger, poderia falar um pouco mais sobre esse evento também?
Dom Barbudo:
Entendo que a cena leather no Brasil ainda está em formação, ganhando as suas características próprias e juntos estamos aprendendo como a nossa cultura pode adaptar o que conhecemos dos outros países. Podemos dizer que já tivemos uma grande evolução de alguns anos para cá, pois há bem pouco tempo éramos tão poucos nos eventos, que podíamos contar nos dedos e agora vemos pessoas novas a cada festa ou encontro mensal. O Jantar Leather SP é mais um destes eventos, que se propõem a reunir as pessoas para conversarmos sobre a cultura, ações futuras ou como podemos nos organizar melhor ou simplesmente estreitar os laços de amizade, por isso um evento sem regras fixas e sem dress code, para que todos tenham acesso e este não seja um motivo excludente, por isso é um sucesso pela questão plural que respeita a individualidade dos seus participantes. Assim também tem que ser o nosso movimento leather.

3º Jantar Leather SP no Castro Burger - Foto: Divulgação

LGBT Out There: Em uma entrevista sua, vi que você conheceu a cena leather em Toronto, em uma viagem no ano 2000. Além de lá, conhece a cena em outros países? Poderia comentar um pouco o que acha, qual a que mais gostou? Alguma cidade que recomenda para quem curte? 
Dom Barbudo: Já tive a oportunidade de viajar por vários lugares e conhecer eventos incríveis. Visitei São Francisco, Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Chicago, Toronto, Londres, Paris e Buenos Aires, mas faltam lugares importantes da cena leather que ainda não conheço, como Amsterdã, Berlim, Barcelona entre outros. Apesar de eu nunca ter ido para Berlim e Amsterdã, vários amigos já me disseram que os eventos por lá são imperdíveis. Daqueles lugares que conheço, os que mais mais aproveitei foram: São Francisco, Nova Iorque e Chicago. Em São Francisco fui à Folsom Street, um evento que acontece em setembro com um calendário cheio de festas e encontros paralelos organizados pela comunidade. A cidade fica lotada e você pode ir em vários bares e encontrar outros caras que curtem leather e BDSM. Foi lá que aprendi muito das práticas de BDSM. Em Nova Iorque frequento muito o bar Eagle e sempre é muito excitante ver todos os caras vestidos de couro e frequentar as festas temáticas. Realmente o lugar fica lotado. Já em Chicago eu vi que quando acontece a programação da escolha do Mr. Leather Internacional, também os encontros, cursos e festas são intensos, além de uma feira de couro com vários expositores.

Dom Barbudo em Chicago - Imagem: International Mr. Leather

LGBT Out There: E como foi participar do concurso International Mr. Leather em Chicago? O que achou do evento, da cidade, da cena leather por lá? 
Dom Barbudo: O evento foi sem dúvida a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida leather e fetichista e uma grande vitória da vida pessoal. Desde sempre acompanhei as escolhas dos Misters pelo mundo e desejava muito ser um deles e quando ganhei o concurso no Brasil, consegui realizar este sonho. Foi muito importante ser reconhecido pela minha comunidade e ganhar a visibilidade que me ajudasse a trabalhar pela causa, o que antes eu já fazia, mas não tinha a mesma visibilidade. Em Chicago encontrei vários candidatos preparados para assumir a posição de Mr. Leather Internacional e não foi fácil ficar entre os finalistas, mas me dediquei ao extremo, fiquei concentrado em todas as etapas do concurso, na preparação psicológica e até cuidando das minhas roupas, portanto não tive tempo de conhecer a cidade de Chicago e nem de participar das festas que acontecem paralelamente. Este intensivo foi importante pois consegui o 4º lugar na fase eliminatória e o 10º lugar na final entre os 63 candidatos, um grande feito para o Brasil, considerando que não temos tradição na cultura leather e por ter sido a primeira participação do nosso país no evento. Agora existimos no cenário leather e nossos eventos ganham notoriedade na cena internacional, pois vários amigos já manifestaram vontade de vir participar e nos conhecer.

LGBT Out There: Muito bacana! Muito obrigado pela entrevista, Dom Barbudo!!

Dom Barbudo - Mr. Leather Brasil 2017 - Foto: Zev K

E quem quiser mais informações sobre a cena leather no Brasil, basta acompanhar o site do próprio Dom Barbudo. Além disso, no Facebook, há a página Giro Fetichista Brasil, que lista os principais eventos que rolam por aí. O próximo Jantar Leather SP, aliás, será no dia 23 de março, às 21h, no Castro Burger. E entre os dias 5 e 7 de abril haverá a eleição do Mr. Leather Brasil 2018 no bar Eagle São Paulo! Para mais informações sobre esse evento, só entrar aqui na página oficial.

Ah, e se você ainda não viu o post sobre como surgiu a cultura leather e quais são seus principais eventos pelo mundo, é só clicar aqui e programar suas próximas férias! ;)

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook