Brian J. Smith, o Will de Sense8, é capa da revista gay Attitude e fala pela primeira vez sobre sua sexualidade

Um dos astros de Sense8, o gato Brian J. Smith, que interpretou o policial Will, resolveu falar publicamente sobre sua sexualidade na edição de dezembro da revista gay britânica Attitude Magazine. O ator lembrou da infância difícil na zona rural do conservador estado do Texas nos anos 80 e falou sobre a importância do teatro em sua vida. Confira!

Brian J. Smith Foto: Harol Baez/Attitude Magazine/Divulgação

Brian, que atualmente tem 38 anos, lembra como era aterrorizante ser um garoto gay nesse ambiente opressivo do interior dos Estados Unidos. "Eu estava apavorado. Na escola eu realmente não me encaixava em nenhum lugar. Eu não era nem atleta, nem nerd", afirmou. "Esqueça qualquer grupo LGBTQ. Não havia absolutamente nada. Eu estava completamente sozinho. Ouvia todos os nomes: bicha, viado."

Capa de dezembro da Attitude Magazine: Imagem: Divulgação

Assim como acontece com a maioria das crianças LGBT que crescem em cidades pequenas, ele enfrentava muitas dificuldades por ser diferente: "Eu nunca podia ser quem eu era. Eu constantemente tinha que me controlar e me assegurar que eu não estava olhando para alguém por muito tempo ou fazer alguém se sentir desconfortável", relata.

Brian J. Smith Foto: Harol Baez/Attitude Magazine/Divulgação

Mas havia um lugar onde ele podia escapar de tudo isso: no palco. "Na frente de uma plateia, eu desaparecia e me tornava outra pessoa. Tinha uns 600 estudantes na escola, todos provavelmente pensavam que eu era um idiota absoluto, um nerd. No palco, eles prestavam atenção em mim, e viam que eu tinha algo. E foi aí que eu não me sentia sozinho."

Cena de Sense8 - Imagem: Netflix

Brian também lembrou seu trabalho em "Sense8", série que teve uma boa repercussão sobretudo com a comunidade LGBT: "Lembro de estar muito relaxado. Eu pensei: 'finalmente posso ser eu mesmo, eu não preciso aparentar ser outro para essas pessoas'".

E para quem sente saudades do ator nas telinhas, ele atualmente faz parte de "World on Fire", série dramática da BBC ambientada na Segunda Guerra Mundial, e da série americana "Treadstone", derivada do universo dos filmes de Jason Bourne.

Brian J. Smith em Treadstone - Imagem: Divulgação

E se o Brian adulto de hoje encontrasse o Brian criança, o que ele faria? "Eu iria apenas abraçá-lo e dizer que está tudo bem. Não havia pessoas suficientes lá para me dizer: 'você não precisa ser alguém diferente, você não precisa mudar quem você é'. O que aquele garoto precisava era de alguém para  dizer: 'você é perfeito do jeito que é, está tudo bem'". Fofo, né?! <3

Para mais informações sobre a edição de dezembro da Attitude Magazine, é só acessar aqui o site oficial da revista.

E se você quiser lembrar as belas locações de Sense8, confira estes posts sobre lugares interessantes das cidades da série:
Cidade do México, São FranciscoSeulMumbaiNairóbiBerlimLondresChicagoReykjavík e Amsterdã.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook