Para celebrar o mês do Orgulho, o Canal Brasil apresenta filmes e série LGBT+ em junho

Como quase todo mundo sabe, junho é o mês do Orgulho LGBT+, pois no dia 28 de junho foi a data da Revolta de Stonewall, o estopim do movimento pela luta por direitos e visibilidade! E para celebrar esta importante efeméride da nossa comunidade, o Canal Brasil apresenta uma programação especial durante todo o mês. Tem "Flores Raras", "Tatuagem", "Divinas Divas", "Bixa Travesty", "Tinta Bruta", "Praia do Futuro", entre outros, além da estreia do filme "Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto" e da segunda temporada de TransMissão... Confira! 

TransMissão

TransMissão - Imagem: Divulgação

Linn da Quebrada e Jup do Bairro, artistas trans, comandam um talk show irreverente sobre questões de gênero, sexo e raça, além de outros temas do cotidiano. Entre as pessoas convidadas desta nova temporada, estão Pedro Bial, Liniker, Criolo, Amara Moira, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Renan da Penha, Dira Paes, entre outras. Quando?! Estreia na segunda, dia 1º de junho, à 0h! 

Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto

Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto - Imagem: Divulgação

O documentário conta a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre artista e personagem. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira. Quando?! Sexta, 5 de junho, às 23h10!

Como Somos

O Brasil é o país que mais mata a população LGBT no mundo. Diante disso, o documentário propõe uma reflexão sobre diversos assuntos, como identidade de gênero, transexualidade, saúde, religião e psicologia. Narrado por Nanny People! Quando?! Segunda, 1º de junho, às 18h50! Reprises: quarta, dia 3, às 17h, e terça, dia 9, às 11h40!

Carta Para Além dos Muros

Carta Para Além dos Muros - Imagem: Divulgação

Este documentário narra a evolução do vírus HIV no Brasil ao longo de três décadas. O filme propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV a partir de entrevistas com médicos, pacientes, autoridades e representantes de movimentos conscientizadores. Quando?! Quarta, dia 3 de junho, às 20h! Reprises: quinta, dia 4, às 18h10, sexta, dia 5, às 15h25, e domingo, dia 7, às 11h10!

Como Você É

Como Você É - Imagem: Divulgação

Ambientado nos anos 90, é uma releitura da relação entre três adolescentes, enquanto a trajetória da amizade é construída através das lembranças díspares revividas e desencadeadas por uma investigação da polícia. Quando?! Sábado, 6 de junho, às 23h10!

Praia do Futuro

Praia do Futuro - Imagem: Divulgação

Donato trabalha como salva-vidas na Praia do Futuro, no Ceará. Seu irmão caçula, Ayrton, tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad, um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim. Quando?! Domingo, 7 de junho, às 23h10!

Flores Raras

Flores Raras - Imagem: Divulgação

O Brasil nos anos 50/60 passa por grandes transformações, Brasília é construída, a bossa nova faz grande sucesso e o Rio de Janeiro se transforma rapidamente, preparando-se para deixar de ser a capital federal. É quando Elisabeth Bishop, poeta estadunidense, chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, mulher forte e empreendedora da sociedade carioca. Com personalidades muito à frente de seus tempos, elas rapidamente estabelecem uma relação pessoal gerando muitas conquistas e perdas, que se refletem até os dias de hoje. Quando?! Sexta, 12 de junho, às 23h10!

Bixa Travesty

Bixa Travesty - Imagem: Divulgação

O corpo político da cantora transexual negra Linn da Quebrada é a força motriz desse documentário de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, mostrando-a em sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco acachapante, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça. Quando?! Sábado, 13 de junho, às 23h10!

As Boas Maneiras

As Boas Maneiras - Imagem: Divulgação

Clara, uma enfermeira da periferia de São Paulo, é contratada pela rica Ana, para ajudá-la com a gravidez e depois com o bebê. Elas se tornam muito próximas, até que tudo muda numa noite de lua cheia. Quando?! Domingo, 14 de junho, às 23h10!

Tangerina

Tangerina - Imagem: Divulgação

Após descobrir que foi traída por seu namorado e cafetão enquanto estava na prisão, a prostituta trans Sin-Dee e sua melhor amiga, Alexandra, saem em uma busca desenfreada pelo traidor e sua nova amante para se vingar. Quando?! Sexta, 19 de junho, às 23h10!

Tinta Bruta

Tinta Bruta - Imagem: Divulgação

Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam. O filme ganhou o Teddy Award no Festival de Berlim e foi escrito e dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, os mesmos de Beira-MarQuando?! Sábado, 20 de junho, às 23h10!

Tatuagem

Tatuagem - Imagem: Divulgação

Recife, 1978. Clécio é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem militar Fininha, que se encanta com o universo criado pelo grupo e logo é seduzido por Clécio, com quem vive uma tórrida história de amor. A situação, porém, deixa Fininha em uma posição conflitante: ao mesmo tempo em que desfruta cada vez mais da liberdade de expressão promovida pela trupe, precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura. Filme brasileiro dirigido por Hilton Lacerda com Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos e trilha sonora maravilhosa de Johnny Hooker! Quando?! Domingo, 21 de junho, às 23h10!

Mr. Leather

Mr. Leather - Imagem: Divulgação

O documentário acompanha a segunda edição do concurso Mr. Leather Brasil, cujos participantes são Dom PC, Kake, Deh Leather e Maoriguy. O campeão recebe o prêmio pelas mãos de Dom Barbudo, o primeiro Mr. Leather do país, e terá como tarefa divulgar a cultura do couro durante o próximo ano. O concurso está mexendo com os ânimos da comunidade fetichista gay de São Paulo. Quando?! Sexta, 26 de junho, às 23h10!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Imagem: Divulgação

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir. Um dos filmes mais fofos de temática LGBT+! Quando?! Sábado, 27 de junho, às 23h10!

Divinas Divas

Divinas Divas - Imagem: Divulgação

Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. Dirigido por Leandra Leal. Quando?! Domingo, 28 de junho, às 23h10!

Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor - Imagem: Divulgação

Com direção de Bruno Barreto e roteiro de Marcelo Pedreira, a série aborda o universo LGBTQI+ explorando as múltiplas possibilidades de afeto entre personagens de sexualidade fluida. Quando?! Maratona com todos os episódios no domingo, 28 de junho, à 0h45!

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook