Crônica de viagem: dando o close em Mykonos!

A Grécia é, sem dúvida, o sonho de viagem de muita gente. E para os gays, em específico, a ilha certa para dar o close é definitivamente Mykonos, como você provavelmente já sabia! Com muito luxo, glamour e elegância, esta charmosa ilha localizada no mar Egeu tem aquela linda arquitetura branca, belas e agradáveis praias e, como não poderia faltar em um lugar frequentado por gays, muita ferveção, é claro!

Elia Beach, Mykonos - Imagem: LGBT Out There

Se você estiver pensando em visitar a ilha, a dica é preparar a viagem com bastante antecedência, assim vai conseguir ficar bem localizadx sem gastar uma quantia exorbitante. Mas prepare o bolso de qualquer forma, porque lá não é um lugar barato. O principal local da ilha é Mykonos Town, que concentra os bares, baladas, restaurantes, hotéis, além do porto de onde partem os barcos para Delos e os ferries para outras ilhas e o terminal dos ônibus que levam às praias. É sem dúvida um dos melhores pontos da cidade para se hospedar. E uma sugestão de hotel com um preço razoável por sua ótima localização é o Manto Hotel.

Casual em Mykonos Town - Imagem: Luiz Sanches

E nada como se perder nas ruas labirínticas e brancas de Mykonos Town. Provavelmente você vai se deparar com muitas pessoas fazendo poses e selfies, mas também vai encontrar algumas ruelas mais vazias, mais locais. Aí é só aproveitar para atualizar seu Instagram! Strike a pose! O lugar, de fato, parece um desfile de moda. São muitas pessoas com estilos diferentes e elegantes dando o close pra lá e pra cá. E, sendo gay, é impossível não passar pelo Jackie O', bar de frente para o mar, inspirado na Jackie Kennedy Onassis, frequentadora da ilha, como já contei nesse post aqui. Ah, e outro lugar muito bacana para conhecer é o Lola, bar com uma decoração bem kitsch e bonita e funcionários supersimpáticos. Passe lá para um drinque antes de curtir uma baladinha.

Sapeca na entrada do Lola - Imagem: Tiago Elídio

Bom, mas e as praias? Uma delas é a agradável Elia. E lá tem de tudo. Famílias, casais heteros, casais gays, solteiros, grupos de amigxs. É uma praia bem misturada. Mas os gays, embora espalhados por toda a praia, ficam mais concentrados no extremo direito (se você estiver de frente para o mar). É um ótimo lugar para passar o dia, pegar um sol e curtir a água tranquila e agradável. Ah, e um par de espreguiçadeiras com um guarda-sol por lá custa em média 40 euros! Sim, eu avisei que era uma ilha cara! Portanto, se não quiser gastar muito, não esqueça sua canga!

Sapeca apreciando a vista de Elia Beach - Imagem: Tiago Elídio

A canga, aliás, é muito útil também para fazer a visita à ilha de Delos, pois assim você se protege bonita e exoticamente do sol forte e quente do verão. Segundo a mitologia grega, foi lá que nasceram Apolo e Artêmis, filhos de Zeus. E Delos foi um centro supercosmopolita no passado, onde se encontravam pessoas de diferentes partes do mundo. Mas hoje em dia a ilha é deserta, restaram apenas suas ruínas e sua incrível e gloriosa história.

Sapeca sempre atenta encontrou um falo no sítio arqueológico de Delos - Imagem: Tiago Elídio

Mas voltemos à praia, né? Outra que é bastante frequentada por gays é a Super Paradise! E lá também tem um Jackie O' (também no extremo direito da praia), com sua piscina e seu bar na parte alta, e seu pedaço na areia (quer dizer, pedrinhas) com suas espreguiçadeiras, que precisam ser reservadas com antecedência! Pois é, só em Mykonos para se reservar cadeira de praia com antecedência! Mas não se preocupe, também tem espaço para canga em uma parte, além das espreguiçadeiras do Super Paradise, bar/restaurante que dá nome a essa praia, com preços menos caros a partir da terceira fileira. E no final da tarde, o DJ já começa a agitar e o bate cabelo é certo! Então aproveite o mar, tome uns bons drinks e se joga!!

Sapeca tomando um drink no Jackie O' - Imagem: Tiago Elídio

Enfim, Mykonos é, de fato, um paraíso (gay)! E se sua intenção é mesmo ferver, a dica é ir no final de agosto, quando rola a XLSIOR! São vários dias de festas com os melhores DJs internacionais de música eletrônica! Mas não se preocupe, a ilha é agitada durante todo o verão! Definitivamente um lugar para colocar na sua lista de viagens! ;)

Sapeca só observando a praia Super Paradise - Imagem: Tiago Elídio

Por Tiago Elídio

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook