Confira lugares que promovem o turismo para o público LGBT

Na última semana, foi realizada em São Paulo a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, organizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O primeiro dia foi todo dedicado ao turismo e foram apresentados diversos lugares que promovem seus destinos para viajantes LGBT! Veja quais são e já programe a sua próxima viagem!

Espanha

Orgulho LGBT de Madri, na Espanha, um dos mais famosos do mundo - Imagem: Divulgação/spain.info

É um dos principais destinos turísticos do mundo! Nada menos que 82 milhões de pessoas visitaram o país em 2018, o que o deixou em segundo lugar, ficando atrás apenas da vizinha França. Desse total, 560 mil eram brasileiros. Além das duas principais cidades, Madri e Barcelona, com vidas noturnas e culturais incríveis, a Espanha também tem diversas outras cidades interessantes. Entre elas, Sitges, destino de praia que fica perto de Barcelona e atrai muito o público gay. Tem também a futurística Bilbao, a charmosa Málaga, e bem perto desta tem Torremolinos, outro destino praieiro que também tem atraído muito o público gay! Enfim, são diversas cidades com perfis que agradam públicos diversos. E de 10 pessoas que visitam a Espanha, 8 querem voltar! Eu sou uma delas!

Buenos Aires

Iniciais de Buenos Aires em frente ao Obelisco, um dos símbolos da cidade - Imagem: Divulgação/Turismo Buenos Aires

A capital argentina sempre foi um lugar que atraiu os brasileiros. Buenos Aires é conhecida por sua vida cultural vibrante, sua vida noturna agitada, suas ricas milanesas e seus deliciosos vinhos, além dos famosos cartões postais, como Casa Rosada, Caminito, Puerto Madero, o tradicional bairro de San Telmo com suas apresentações de tango. É, sem dúvida, um destino que agrada demais o público LGBT! E felizmente está bem perto do Brasil! Confira esta Crônica de Viagem e veja como é a experiência de visitar a cidade! Outro destino que dá vontade de voltar sempre!

Peru

Parapente no bairro de Miraflores em Lima, Peru - Imagem: Divulgação/Promperú

Conhecido internacionalmente por Machu Picchu, o Peru vai muito além dessa surpreendente cidade inca. Lima, por exemplo, a capital do país, concentra diversos atrativos, sobretudo culturais e gastronômicos. Três dos 50 melhores restaurantes do mundo estão localizados na cidade: Central, Maido, e Astrid y Gastón. E não faltam opções de diversão e entretenimento, com discotecas e festas temáticas animadas por drag queens internacionais, além de modernos e sofisticados bares e restaurantes gay-friendly e estabelecimentos voltados especificamente para o público LGBT. E quem gosta de adrenalina pode se aventurar no parapente no charmoso bairro de Miraflores, com suas falésias e a bela vista para o Pacífico.

Noruega

Aurora boreal na Noruega - Imagem: Divulgação/Bureau Mundo by GVA

A aurora boreal é um espetáculo da natureza que muita gente sonha em observar. E um dos lugares onde isso é possível é na Noruega, esse país nórdico que é conhecido pelos ótimos indicadores de qualidade de vida. E também pelo frio, claro, mas nada que uma boa roupa térmica não resolva. Ou então basta marcar a viagem para o verão, pois o que não faltam são paisagens deslumbrantes, principalmente os fiordes, que foram formados quando as geleiras recuaram durante as eras glaciais e a água do mar inundou os vales em forma de U. É de tirar o fôlego. E para viajantes LGBT, as cidades com a maior oferta de estabelecimentos e eventos voltados para a comunidade são Oslo e Bergen.

Bahia

San Island Weekend 2019, em Trancoso, na Bahia - Imagem: @sanislandweekend

Este grande estado brasileiro encanta a todos e todas por sua energia, hospitalidade, gastronomia e belas praias. E também pelas festas, claro! Salvador é um dos principais destinos do carnaval brasileiro, com grande fluxo do público LGBT. Seus trios elétricos agitam os foliões e movem multidões, como o da diva Daniela Mercury! Bem perto da capital baiana, outro destino que agrada muito é o Morro de São Paulo, que já foi palco da festa San Island Weekend, que este ano se mudou para Trancoso, outro destino que atrai muitos turistas. E pra quem procura se conectar mais com a natureza, temos a Chapada Diamantina. Enfim, destinos baianos para todos os gostos.

São Paulo

Sapeca no Museu da Diversidade Sexual em São Paulo - Imagem: Tiago Elídio/LGBT Out There

A maior cidade do Brasil é também aquela com a maior diversidade de atrações culturais e de vida noturna do país. Nada como passear pela Avenida Paulista, visitar o MASP, que tem uma das coleções de arte mais importantes do mundo, depois descer a Augusta, observar toda sua diversidade e efervescência. Em seguida, passar em frente ao Copan, emblemático edifício da cidade, projetado por Oscar Niemeyer, seguir para a República e visitar o Museu da Diversidade Sexual, sempre com exposições interessantes e funcionários simpáticos. E bem ali ao lado está o Arouche, epicentro do movimento LGBT de São Paulo. Além disso, no Centro, há vários outros pontos de interesse, como o CCBB e o Santander Cultural, que também sempre trazem boas exposições. E olha que essa é só uma pequena parte das atrações culturais da cidade. Já a vida noturna... Eita, essa dá muito o que falar, viu!? E tem para todos os gostos. Mas o mais importante é que cada pessoa vai encontrar a sua tribo e se divertir bastante! Ah, isso sem dúvida! Viva São Paulo e toda a sua diversidade!


Por Tiago Elídio
Agradeço à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil pelo convite para participar da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil e para conhecer mais da cidade de São Paulo!

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook