LGBTs que arrasaram em 2019 e merecem um prêmio

Por motivos óbvios, 2019 não foi um ano fácil para a comunidade LGBT. Infelizmente ainda temos que conviver diariamente com as asnerices daquele que não deve ser nomeado e de sua equipe sem noção... Mas seguimos firmes e fortes, de mãos dadas, afinal somos resistência e seguiremos lutando por nossos direitos! E apesar dos pesares, felizmente muitxs LGBTs se destacaram positivamente neste ano e merecem ganhar um prêmio! Quer saber quem são?! Confira a lista!

Troféu LGBT Out There 2019: Pabllo Vittar!


E o grande troféu LGBT Out There 2019 vai para a diva Pabllo Vittar! Esse foi sem dúvida o ano das drags! E a nossa querida Pabllo encabeçou a lista, sendo a mais destacada por nossxs seguimores. E não é pra menos, né? A cantora arrasou demais esse ano! Seu canal no YouTube atingiu 1 bilhão de visualizações, ela se apresentou na festa em homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth II na sede da ONU em Nova York, lançou vários singles de sucesso, como "Flash Pose", fez parcerias com diversxs artistas, como Charli XCX, Emicida, Luísa Sonza... Além disso, a revista Time incluiu Vittar em sua lista de "Líderes da Próxima Geração", afirmando que a cantora usa sua popularidade para exigir igualdade para a comunidade LGBT! E ela se tornou a primeira cantora drag a receber um prêmio (Melhor Artista Brasileirx) e se apresentar no pré-show do MTV EMA, que rolou em Sevilha, na Espanha. Tá bom pra você?! Ela está indo longe demais, não é mesmo?! Como afirmou nosso seguidor Renato, "ela alcançou lugares antes inimagináveis, abrindo um novo caminho para tantas outras pessoas"! Merece realmente nossos parabéns! E que em 2020 faça ainda mais sucesso! <3

E veja quem mais merece um prêmio neste ano de 2019:

Gloria Groove


Outra drag cantora que bombou demais em 2019 foi Gloria Groove! Este ano ela lançou o projeto "Alegoria", que são quatro músicas e vídeos que exploram suas diversas facetas. Além disso, seu hit "Coisa Boa" é um dos mais ouvidos do Spotify, ela fez ótimas parcerias musicais e também arrasou nesta última edição do Rock in Rio ao cantar com Karol Conka e Linn da Quebrada no Palco Sunset! Ela merece um prêmio pela "representatividade, nas letras e nos vídeos, por ser gay, efeminada e ícone", afirmou nosso seguidor Renan! E prepare-se que, em 2020, Gloria terá seu próprio bloco de Carnaval em Salvador! Babado!

Rita Von Hunty


A elegante drag Rita Von Hunty começou a ficar famosa quando participou do reality "Academia de Drags", em 2014. Depois, criou o canal "Tempero Drag" no YouTube, onde a princípio falava sobre comida vegana, mas aos poucos foi explorando outros temas, como política, feminismo, empoderamento e lgbtfobia. E graças ao tremendo sucesso, foi convidada para ser uma das apresentadoras do reality "Drag Me As A Queen", no E! Entertainment Television! E seu rostinho agora está ocupando uma das estruturas do Minhocão, famoso elevado de São Paulo, como parte de uma ocupação artística que retrata pessoas que olham para a cidade e pensam sobre ela. Luxo, né?!

Samira Close


A drag Samira Close já é bastante conhecida no meio gamer por fazer vídeos divertidos enquanto joga. Com quase 500 mil seguidorxs em sua página no Facebook, suas transmissões ao vivo de jogos são superbombadas e atingem cada vez mais espectadorxs. E este ano ela resolveu se aventurar também no mundo da música, lançando "Madrugada". De acordo com nosso seguidor Breno, "Samira Close tá abrindo portas pra drags e LGBTs no mundo gamer, nerd, geek e isso é tudo. Ela é muito boa! 💞", e por tudo isso, merece um prêmio!

Silvero Pereira


Silvero Pereira esteve esse ano novamente sob os holofotes por seu papel em "Bacurau", filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes. O longa se passa num pequeno lugarejo nordestino de um Brasil distópico e violento, num futuro não muito distante. Nele, Silvero dá vida a Lunga, uma justiceira trans, misto de heroína e bandida, e personificação da fúria dos habitantes do local. O ator cearense ficou bastante famoso quando participou em 2017 da novela "A Força do Querer", interpretando o motorista Nonato, que à noite se transformava na cantora drag Elis Miranda! Desde então, vem brilhando cada vez mais!

Glenn Greenwald


Vencedor do Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014 e radicado no Rio de Janeiro desde 2005, o estadunidense Glenn Greenwald é um dos responsáveis pelo The Intercept Brasil. Esse ano o site divulgou a "Vaza Jato", série de artigos sobre os problemas e as ilegalidades da Operação Lava Jato com base nas conversas vazadas entre juízes e promotores. Para o seguidor Joannes, Glenn merece ganhar um prêmio, pois "ele fez um trabalho muito bom (até arriscado) ao coordenar as séries de denúncias e demonstra ser um jornalista confiável, e que acima de tudo sempre reafirma seu orgulho em ser LGBT e pela sua família". Para quem não sabe, Glenn é casado com o deputado federal David Miranda, com quem tem dois filhos. Eita casalzão!

Daniela Mercury


A cantora baiana Daniela Mercury continua a todo vapor! "Rainha da Balbúrdia" é seu novo single de trabalho. Mais uma música de protesto contra o atual governo. No início do ano, ela já havia lançado com Caetano Veloso a canção "Proibido o Carnaval", com críticas ao conservadorismo e a certas declarações estúpidas, como a de que menino veste azul e menina veste rosa. Também em 2019, a rainha do axé celebrou 6 anos de união com sua esposa Malu e 25 anos de sua primeira turnê internacional com shows nos Estados Unidos, sendo elogiada inclusive no jornal The New York Times. Não é pra menos, né?! Ela se tornou uma grande voz em defesa dos direitos LGBT e contagia com sua alegria! Salve diva Daniela!

Linn da Quebrada


Linn da Quebrada faz do seu corpo sua plataforma política e artística, como podemos observar no premiado documentário "Bixa Travesty", que foi lançado este ano e mostra a trajetória da cantora e sua incessante luta pela desconstrução de esteriótipos de gênero, classe e raça. Também em 2019, a artista também esteve à frente do programa “TransMissão”, ao lado de Jup do Bairro no Canal Brasil, e estreou como atriz na série "Segunda Chamada" da TV Globo, interpretando Natasha, uma aluna trans que sofre preconceito no colégio, mas que se posiciona contra a intolerância e discriminação dos outros estudantes. "Linn é a quebra de barreiras que achamos que não aconteceriam neste ano tenebroso após a eleição do atual presidente. Além de sua carreira na música, ela leva sua arte para a televisão, abordando temas que precisamos falar frequentemente para conscientizar cada vez mais o ser humano quanto ao respeito à diversidade", afirmou o seguidor Fabio. Quebrando paradigmas e ocupando cada vez mais espaços, é diva empoderada que chama, né?!

Bianca DellaFancy


A estilosa drag Bianca DellaFancy vem ganhando cada vez mais destaque em seu canal no YouTube, "Tá Bom Pra Você?". Em um dos quadros principais, "DellaMake", enquanto entrevista e conversa com alguma personalidade da comunidade LGBT, ela maquia e transforma a pessoa convidada em drag! Além de youtuber, Bianca também é modelo e DJ e, desde que começou a se montar, já desfilou na São Paulo Fashion Week, posou pra C&A, tocou na Parada LGBT de São Paulo e participou do clipe "Disk Me" da Pabllo Vittar. Tá bom pra você?!

Cada um e cada uma de nós


Como disse no começo, não foi um ano fácil para a comunidade LGBT, então cada um e cada uma de nós também merece um prêmio, por seguirmos firmes e fortes, mesmo com todas as dificuldades, preconceito e violência física e psicológica que enfrentamos no dia a dia! Um parabéns especial a todxs que conseguiram sair do armário e se assumir para a família, como a seguidora Rosangela! Que 2020 seja um ano mais leve, sem homofobia e com muitas surpresas boas para todo mundo! <3

Muito obrigado a todxs que contribuíram com o post!
E FELIZ ANO NOVO!! <3

Por Tiago Elídio...

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook