10 eventos turísticos gays para você curtir! Parte 6: Orlando!

A próxima sugestão da lista dos 10 grandes eventos para o público gay que gosta de viajar e ferver por aí feita pelo blog Two Bad Tourists é de um destino que os brasileiros adoram: Orlando, na Flórida! Mais precisamente, a Disney! É uma boa desculpa para conhecer esse complexo de parques temáticos se você já passou da adolescência, não é mesmo? Vamos lá então!

6 - One Magical Weekend

Imagem: Site Oficial One Magical Weekend

O nome do evento não poderia ser melhor, afinal, sempre que pensamos na Disney, é esse mundo mágico que nos vem à cabeça. O One Magical Weekend será realizado no primeiro fim de semana de junho, entre os dias 2 e 4. São várias festas, pool parties e afters que rolam na piscina do hotel oficial, o B Resord & Spa, e em outros locais, como o parque aquático da Disney, o Typhoon Lagoon. A festa principal é a RED 2: #LOVEWINS na House of Blues do Disney Springs. Para quem não sabe ou não lembra, essa hashtag foi criada logo após a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA em 2015 e retomada como uma forma de homenagem às vítimas do atentado que matou 49 pessoas na boate Pulse no ano passado. 

O One Magical Weekend acontece desde o ano de 1990 e é um dos maiores eventos LGBT dos EUA, reunindo gays do mundo todo! Os ingressos variam entre 25 e 299 dólares, a depender de quais eventos você quer ir e se quer estar na área VIP com open bar. E o hotel do programa custa a partir de 189 dólares por noite em um quarto com duas camas queen e um sofá-cama! Dá pra caber bastante gente nesse quarto, né?! o.O Ah, e ficando no hotel, você ganha ingressos para algumas das festas! Para mais informações sobre a programação e todas as opções disponíveis, acesse o site oficial.

Foto: Wikipédia - Gay Days at Walt Disney World

Além do One Magical Weekend, você pode aproveitar e curtir o Disney Gay Days no Walt Disney World. Trata-se de um evento anual realizado como uma celebração de férias para a comunidade LGBT. Esse ano será entre os dias 30 de maio e 5 de junho. Os dias de visitas programados para os parques temáticos da Disney são: na quinta, 1º de junho, é o dia do Animal Kingdom; na sexta, dia 2, o Hollywood Studios; no dia 3, o Magic Kingdom, dia de maior movimento, com milhares de pessoas vestindo camisetas vermelhas. Essa tradição começou em junho de 1991, quando 3 mil gays, lésbicas e simpatizantes foram ao parque usando camisetas vermelhas em busca de visibilidade. Hoje em dia, o público estimado é de cerca de 50 mil pessoas. E no domingo, 4 de junho, é o dia do Epcot. Mas além das visitas aos parques, há também muuuuitas outras festas e atividades. Para saber tudo que rola e ver todas as informações que você precisa e deseja, consulte o site oficial do Disney Gay Days.

E para se informar melhor sobre a cidade de Orlando e os parques temáticos, aconselho a página do Melhores Destinos, pois tem várias dicas úteis!

É importante mencionar também que, no dia 12 de junho, quando o atentado à boate Pulse completa um ano, a prefeitura de Orlando, o governo do condado e os proprietários da discoteca vão realizar, em memória das vítimas, o Dia de Orlando Unido - Um dia de Amor e Bondade. "É uma oportunidade para participar com outras pessoas de atos de amor e bondade para manter a união que se formou após a tragédia. Participar dessas atividades do dia 12 de junho é uma forma respeitosa e amorosa de lembrar e homenagear a vida daquelas pessoas e mostrar compaixão por quem precisa de apoio", afirma a organização do evento. Para saber mais, clique na página oficial.

Foto: Site PinkNews

Infelizmente em nosso mundo, as pessoas LGBT ainda sofrem muito preconceito e muitas inclusive são mortas, como foi o caso dessa tragédia em Orlando. É importante que ações como essa ocorram e espalhem mais amor por aí! :)

E nos próximos posts, mais sugestões de destinos! Se você ainda não viu as cinco anteriores, confira: Nova CaledôniaSitgesEslovêniaTel Aviv e Havaí.

Comentários

Postar um comentário

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook