8 lugares interessantes de cada cidade de Sense8: Amsterdã

É oficial! As gravações do episódio final de Sense8 já foram concluídas e ele deve ir ao ar no primeiro semestre de 2018. A série, sem dúvida, vai deixar muita saudade, mas foram lindos os momentos que passamos juntos com nossos queridos sensates e sempre vamos guardá-los em nossos corações! E enquanto aguardamos o gran finale, aqui vai mais um post sobre os 8 lugares interessantes de cada cidade da série. A escolhida de hoje é a capital da Holanda: Amsterdã!

Amsterdã


Will no Rijksmuseum - Imagem: Cena de Sense8

1) Rijksmuseum:
O museu nacional holandês é uma das principais atrações de Amsterdã e um dos principais museus de arte do mundo. Em seu acervo estão obras de importantes pintores holandeses, como A Ronda Noturna, de Rembrandt (essa à esquerda na foto). Trata-se de uma viagem pela história da arte do país, com grande destaque para o Século de Ouro Holandês (século XVII), quando o país se tornou um dos mais importantes do mundo e ganhou bastante hegemonia internacional. Nesta época floresceram o comércio, a ciência e a cultura neerlandesa. Portanto, vale a pena conferir todo esse esplendor! Ah, e em frente ao edifício do museu fica o famoso letreiro I AMSTERDAM, que os turistas adoram!

Museu Van Gogh - Imagem: Jan-Kees Steenman/I amsterdam

2) Museu Van Gogh:
Perto do Rijksmuseum, está o Museu Van Gogh, que contém a maior coleção de pinturas deste famoso pintor holandês. Ele oferece a oportunidade de acompanhar a evolução do artista e comparar suas pinturas às obras de seus contemporâneos que também fazem parte do acervo, como Gauguin, Toulouse-Lautrec e Monet. São mais de 200 pinturas de Van Gogh, entre elas Quarto em Arles e Doze girassóis numa jarra. Imperdível!

Casa de Anne Frank - Imagem: Site oficial

3) Casa de Anne Frank:
Foi neste local que a menina Anne Frank, sua família e mais quatro pessoas judias se esconderam durante a ocupação nazista no início dos anos 40. Foi aqui também que ela escreveu o diário que a deixou mundialmente famosa. Porém, embora tenham conseguido se ocultar por mais de dois anos, acabaram sendo descobertas e enviadas para campos de concentração. O pai de Anne, no entanto, conseguiu sobreviver e mais tarde publicou o diário que a filha escreveu durante esse período de confinamento, medo e insegurança.

Homomonument - Imagem: Henri Blommers/Homomonument

4) Homomonument:
Perto da Casa de Anne Frank, está um monumento em homenagem aos homossexuais que foram perseguidos e mortos pelo nazismo. É um grande triângulo formado por três triângulos rosas menores, símbolo utilizado pelo regime de Hitler para marcar os gays nos campos de concentração. Inaugurado em 1987, foi o primeiro tributo à memória deste grupo no mundo. Além disso, foi projetado para inspirar e apoiar gays e lésbicas em sua luta contra a negação, a opressão e a discriminação.

Vondelpark - Imagem: Holland

5) Vondelpark:
Este é o principal parque urbano de Amsterdã! Nas estações menos frias, uma boa pedida é sentar no gramado com os amigos e as amigas e fazer um piquenique. Nos meses de verão também tem bastante programação ao ar livre, como shows e apresentações de teatro e dança! O parque também conta com bares e restaurantes e é um bom lugar para praticar esportes. 

Riley e seu pai no Café Aen't Water - Imagem: Cena de Sense8

6) Café Aen't Water:
E para relaxar e se sentir parte do cluster de Sense8, que tal parar para um café ou uma cerveja no Café Aen't Water? Foi ali que Riley se encontrou com seu pai. Localizado no Red Light District, a área onde estão as prostitutas legalizadas da cidade, é um bom lugar para tomar algo e curtir a bela vista dos canais.

Riley discotecando na Paradiso - Imagem: Cena de Sense8

7) Paradiso:
Outro lugar para se sentir parte de Sense8 é a Paradiso, antiga igreja que virou uma casa de espetáculos. Entre os artistas que já tocaram neste espaço, estão: Adele, The Killers, The Rolling Stones, Joy Division, Nirvana, The Cure, Lenny Kravitz, U2, Amy Winehouse e muitos outros. Ah, e nossa querida DJ Riley, claro! É um dos mais queridos e populares clubes noturnos de Amsterdã.

Reguliersdwarsstraat durante a Parada LGBT de 2017 - Imagem: Reguliersdwarsstraat

8) Reguliersdwarsstraat:
Embora tenha um nome um pouco complicado para falantes de português, essa é a rua com o maior número de estabelecimentos voltados ao público LGBT da capital holandesa. Os mais famosos são o Cafe Soho, o Taboo Bar e o NYX! É superfervida durante o verão, especialmente durante a Parada do Orgulho LGBT da cidade, que tem o famoso desfile de barcos nos canais.

Sensates em Amsterdã - Imagem: Cena de Sense8

Como podemos ver, Amsterdã é uma cidade com muitos atrativos. E o melhor, uma cidade que respeita e acolhe bem as pessoas LGBT. Foi a Holanda, aliás, o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001! É um lugar que respeita bastante as liberdades individuais. Portanto, um bom lugar para colocar na lista de destinos a conhecer! ;)

Ah, e para conferir os outros posts sobre lugares interessantes de cada cidade de Sense8, é só clicar aqui: Cidade do MéxicoSão FranciscoSeulMumbaiNairóbiBerlimLondresChicago e Reykjavík.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook