Copa do Mundo dos Direitos LGBT: Grupo C - França, Austrália, Peru e Dinamarca

A Copa do Mundo de Futebol ainda não começou, mas a de Direitos Humanos já está a todo vapor! E chegou a hora de vermos quais são os países do Grupo C que se saem melhor nos direitos da nossa comunidade LGBT! Nesta chave, França, Austrália, Peru e Dinamarca, um dos grupos mais fortes até o momento. Quem será que se classifica para as oitavas?

Manifestação na Austrália em 2017 - Imagem: Scott Barbour/Getty Images

Com a exceção do Peru, ainda com um desempenho bem fraco nos direitos de LGBTs, o Grupo tem fortes concorrentes. A Austrália, por exemplo, veio se preparando para conseguir uma boa colocação. No ano passado, por exemplo, aprovou o casamento igualitário e vem suando a camisa para conseguir chegar ao nível de França e Dinamarca. Será que consegue? Bom, vamos aos jogos e veremos! Ah, e para os resultados, usamos uma pesquisa anual que traz um panorama sobre a situação de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em centenas de países e leva em considerações diversos critérios, como, por exemplo, legislação, lgbtfobia e assassinatos.


Jogo 1:
   
O jogo entre França e Austrália demorou um pouco a fluir, mas como a França aprovou o casamento igualitário em 2013, saiu em vantagem em relação à Austrália, que só aprovou em 2017. Depois ambos fizeram um belo jogo, marcando bonitos gols de direitos civis, mas a França conseguiu levar a melhor.
Resultado: França 9 x 6 Austrália

Jogo 2: 
          
Como era de se esperar, Dinamarca, muito mais forte, dominou a partida, fazendo golaços de direitos civis. O Peru, por sua vez, veio despreparado para essa Copa, marcando gols contra de preconceito. A torcida também foi bastante hostil.
Resultado: Peru 0 x 11 Dinamarca

Jogo 3:   
       
Depois de perder feio para a Dinamarca, o Peru entrou agressivo nesse jogo, marcando infrações graves. Cartões vermelhos para assassinatos de LGBTs! A França, por sua vez, jogou bonito, mostrando como se dribla o preconceito e se marca gols de respeito.
Resultado: França 11 x 0 Peru

Jogo 4: 
     
A Dinamarca chegou com tudo para essa partida, marcando importantes gols de direitos civis, como casamento igualitário, adoção e leis antidiscriminação. A Austrália ficou em cima o tempo todo, conseguindo marcar também alguns gols importantes nesse quesito, mas a Dinamarca levou a melhor.
Resultado: Dinamarca 9 x 6 Austrália

Jogo 5:  
          
Duas partidas e duas vitórias cada uma. Confiantes! Assim chegaram Dinamarca e França para esse jogo. Como as duas seleções são bem fortes, houve muita disputa de bola. Cá e lá, lá e cá. Partida bem dinâmica e respeitosa, com bonitos gols contra o preconceito de ambos os lados, resultando em empate!
Resultado: Dinamarca 9 x 9 França

Jogo 6:
       
O Peru parece não ter aprendido nada com seus oponentes. Mais uma partida com muitas faltas em relação aos direitos LGBT! Isso sem falar em alguns erros importantes, como a forte influência religiosa. Já a Austrália vem se esforçando para jogar cada vez melhor. Deu um show de bola nessa partida.
Resultado: Austrália 8 x 0 Peru


Classificação final do Grupo C:
Dinamarca: 29 pontos
França: 29 pontos
Austrália: 20 pontos
Peru: 0 pontos

Antoine Griezmann e demais jogadores da Seleção Francesa

Dinamáquina e Les Bleus mostraram que sabem respeitar os direitos LGBT, dando um show de bola e se classificando para as oitavas. A Austrália andou fazendo o dever de casa, mas, jogando contra estes fortes adversários, não conseguiu a classificação. Já o Peru, esse sim veio bem despreparado. Esses pernas de pau nos direitos LGBT ainda têm muito o que melhorar.

No Grupo D, Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria disputam as vagas da rodada. Quem será que se sai melhor? Continuem fazendo o bolão! Os resultados ficam para o próximo post! E se você perdeu os jogos do Grupo A e do Grupo B, é só acessar aqui e aqui, respectivamente, para ver quem se saiu melhor e passou para a próxima fase!

Por Tiago Elídio

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook