Associação da Parada LGBT de São Paulo realiza Roda de Conversa e Ciclo de Debates em Sampa

Faltando menos de um mês para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada no dia 18 de junho, a Associação da Parada do Orgulho LGBT, ONG responsável pela organização do evento, prepara outras atividades para mobilizar as pessoas, como a Conversa Identidades e Vivências de Gays e Homens Bissexuais e o Ciclo de Debates, com temáticas relacionadas à comunidade LGBT.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - Foto: Site oficial

Neste domingo, dia 21 de maio, a partir das 14h, na marquise, será realizada a roda de conversa Identidades e Vivências de Gays e Homens Bissexuais. A proposta é que gays e homens bissexuais expressem sua diversidade. Estarão presentes representantes de ursos, leathers, gay jovem, bissexual ativista, gay com filho, pessoa com HIV, homossexual, transexual masculino e todas as nuances desta grande diversidade.

E na segunda, inicia-se a 16ª edição do Ciclo de Debates, que visa apresentar um panorama sobre a atual conjuntura do movimento LGBT, fazendo uma análise sobre os avanços, apontando os obstáculos e traçando um prognóstico para o ativismo em direitos humanos, apontando metas e caminhos futuros, com o objetivo de aprofundar a discussão proposta pelo tema escolhido para a Parada do Orgulho LGBT deste ano. A programação é a seguinte:

Segunda, dia 22 – Tema da Parada: "Estado Laico".
Palestrantes: Secretário Márcio Fernandes Elias Rosa, Gedeon Freire Alencar e Orlanda Araújo.

Terça, dia 23 – Violência Contra a Mulher LBTT. Mulheres vítimas da intolerância religiosa, racismo, misoginia, bullying e machismo.
Palestrantes: Soninha Francine, Viviany Beleboni, Coletiva Luana Barbosa e Fernanda Yonomiris.

Quarta, dia 24 – Jovens: Sexualidade e prevenção.
Palestrantes: Marcos Blumenfeld Deorato, Ivone de Paula, Fabiola Santos Lopes e Revista Viração.

Quinta, dia 25 – Família, Crianças Transgêneros, Adoção e Terceira Idade.
Palestrantes: Hellen Lanhellas, Tom Cordeiro, Angela Fontes e Alexya Salvador.

Sexta, dia 26 – Empregabilidade e empoderamento LGBT da Pessoa com Deficiência - (PCD).
Palestrantes: Ivone Oliveira, Silvana Pereira Gimenes, Junior Nascimento e Leandra Du Art.

Os encontros do Ciclo ocorrem na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no Largo Pateo do Collegio, próximo ao Metrô Sé, em São Paulo, sempre das 19h às 21h. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição.

Para mais informações, acesse aqui o site oficial da Associação.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook