8 lugares interessantes de cada cidade de Sense8: Chicago

E já está no ar a segunda temporada de Sense8! Parecia que não ia chegar nunca, não é mesmo? E para comemorar, hoje apresentamos o último post sobre os 8 lugares interessantes de cada cidade da primeira temporada! Chegou a vez de Chicago, terra do nosso amado Will e das irmãs Wachowski! <3

Chicago

Cloud Gate - Imagem: Abertura de Sense8

1) Cloud Gate:
Inaugurada em 2006, essa escultura de Anish Kapoor se tornou um dos maiores símbolos de Chicago. Devido à sua forma, a obra é popularmente conhecida como "O Feijão". Pesa quase 100 toneladas e tem 170 placas de aço inoxidável, mas suas junções são imperceptíveis por seu exterior completamente polido, que reflete e distorce os visitantes, os prédios e o céu da cidade, sendo um lugar perfeito para fotos! Está localizada no Millennium Park, que também tem muitos outros atrativos.

Will na Crown Fountain - Imagem: Cena de Sense8

2) Crown Fountain:
Inaugurada em 2004 e projetada por Jaume Plensa, essa fonte também está localizada no Millennium Park. São duas torres de blocos de vidro com 15 metros de altura separadas por uma superfície de granito preto que reflete o ambiente. Ambas projetam imagens dos rostos dos moradores de Chicago em telas LED de alta resolução. E de vez em quando sai um jato de água da boca dessas pessoas. No verão é um bom lugar para se refrescar e, assim como "O Feijão", é bem interativa.

Riley e Will se beijando no Chicago Riverwalk - Imagem: Cena de Sense8

3) Chicago Riverwalk:
Esse calçadão é parte de um recente processo de revitalização das margens do rio Chicago e oferece diversas atrações. Além de vários lugares para sentar, relaxar e apreciar a vista dos incontáveis edifícios da cidade, você vai encontrar também cafés elegantes. restaurantes badalados e pode fazer passeios de barco ou então alugar um caiaque. Se tiver uma companhia, pode também ter um belo encontro romântico, assim como Riley e Will! <3

Jonas e Will no Chicago Cultural Center - Imagem: Cena de Sense8

4) Chicago Cultural Center:
Construído em 1897, o edifício foi projetado para impressionar e provar que Chicago tinha se tornado uma metrópole sofisticada, abrigando a primeira biblioteca central da cidade. Em 1977 se converteu em um centro artístico e cultural e, desde então, atrai milhares de pessoas, que vão tanto conhecer o impressionante edifício histórico, lar de duas cúpulas de vitrais coloridos magníficas, quanto participar dos diversos eventos gratuitos que acontecem ali, como shows de música, dança, teatro, filmes, palestras, exposições de arte, entre muitos outros. Vale a pena conhecer! Vá pela beleza, fique pelos eventos! ;)

Instituto de Artes de Chicago - Imagem: Site Choose Chicago

5) Instituto de Artes de Chicago:
Vigiado por dois leões de bronze na entrada, é o segundo maior museu dos EUA (atrás do Metropolitan de Nova York), com um vasto acervo que engloba mais de 5.000 anos de expressão humana de diversas culturas ao redor do mundo. Sua coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas impressiona! Entre os artistas de destaque do Instituto, temos Renoir, Matisse, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Caillebotte, Picasso, Magritte, Van Gogh, Hopper, de Kooning, Bruce Nauman, Jackson Pollock, Andy Warhol, Jeff Koons... Enfim, imperdível!

Vista do 360º Chicago - Foto: Site oficial

6) 360º Chicago:
Este observatório de 360º está localizado no 94º andar do John Hancock Center, um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 344 metros. Como está bem perto do Lago Michigan, oferece belas vistas da cidade. O ideal é ir perto do entardecer! ;)

Fonte de Buckingham - Foto: Abertura de Sense8

7) Fonte de Buckingham:
Localizada no Grant Park, é uma das maiores fontes do mundo, construída em 1927 e inspirada na do Palácio de Versalhes. Sua parte central simboliza o Lago Michigan e os quatro cavalos marinhas ao redor representam os estados vizinhos. Seu jato principal pode atingir 30 metros de altura! E entre o início de maio e meados de outubro, ela fica iluminada à noite com luzes multicoloridas e apresenta vários efeitos especiais e música. Vale dar uma passadinha para conferir! ;)

Boystown - Foto: Site Northalsted

8) Boystown:
Localizado no bairro de Lake View, este é o coração da comunidade LGBT de Chicago, a primeira a ser reconhecida oficialmente nos Estados Unidos e uma das maiores do país. Suas ruas estão repletas de bandeiras do arco-íris e estabelecimentos voltados a esse público, incluindo bares, lojas e restaurantes. Sua vida noturna é bem animada, colorida e receptiva. Entre as diversas opções, temos: Scarlet Bar, Progress BarSidetrack, Kit Kat Lounge & Supper Club, The SoFo Tap, entre muitas outras. Vale mencionar que além de Boystown, outra área que também concentra muitos locais voltados ao público LGBT é Andersonville. Se joga! ;)

Vista aérea de Chicago - Imagem: Abertura de Sense8

Terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, Chicago é vibrante, diversificada, hospitaleira e com muitas atrações para você curtir. Mas, devido ao seu rigoroso inverno e dos seus ventos gelados e cortantes (ela é conhecida como "Cidade dos Ventos"), talvez seja mais aconselhável visitá-la em épocas mais quentes, para aproveitar também seus ambientes externos, que não são poucos! ;)

E hoje termina a série de posts sobre os lugares bacanas de cada cidade de Sense8! E para conferir os anteriores, acesse: Cidade do MéxicoSão FranciscoSeulMumbaiNairóbiBerlim e Londres.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook