Casa Nem agita as noites cariocas sem deixar de lado a politização

No último sábado, dia 1º de abril, a Casa Nem, na Lapa, foi palco da festa "CisHeterofobia Existe", com shows das divas funkeiras MC Linn da Quebrada e MC Carol. A página da festa no Facebook questionava: "CisHeterofobia Existe? É MENTIRAAA!!!" Afinal, era 1º de abril!! E complementava: "O que existe de fato todos os dias é: Transfobia, Lesbofobia, Homofobia, Bifobia, Interfobia, Racismo, Machismo, Gordofobia, Misoginia!"

Como podemos ver, a Casa Nem é um espaço politizado e símbolo de resistência, militância e visibilidade de pessoas trans. Além das festas e shows, o coletivo acolhe transexuais, travestis e transgêneros em situação de vulnerabilidade social e realiza também oficinas, debates e outras atividades, pensadas de forma a dar autonomia a elas, além de fortalecer sua autoestima.

Casa Nem - Foto: Alexandre Auler/Brasil de Fato

As festas, que têm se destacado nas noites cariocas, são feitas para arrecadar fundos para a manutenção do local, mas é importante ressaltar que as pessoas trans não pagam nem para entrar nas festas, nem para as atividades. Doações também são muito bem-vindas!


Festa CisHeterofobia Existe - Foto: Ramon Aquim/Mídia Ninja

O espaço está localizado na Lapa, na Rua Morais e Vale, 18, perto do famoso Beco do Rato. Para conhecer mais e acompanhar o que rola por lá, é só ficar ligadx na página da Casa Nem no Facebook.


Vale mencionar também que foi neste mesmo bairro que, nos anos 30, viveu Madama Satã. Famosa drag queen brasileira e personagem emblemática da vida noturna e marginal carioca, foi retratada no filme homônimo de Karim Aïnouz e interpretada pelo ator Lázaro Ramos. Recomendadíssimo! Aqui vai o trailer (o filme completo também está disponível no YouTube!):



Espero que tenha gostado! E não perca os próximos posts, com novas dicas de lugares e eventos! ;)

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook