Voltada para o público lésbico, festa Velcro comemora dois anos lacrando no Rio de Janeiro

Tudo começou há dois anos, quando três amigas, percebendo a necessidade de festas voltadas para o público de mulheres lésbicas em casas noturnas, resolveram criar a Velcro. Com edições mensais, a festa se tornou referência na vida noturna carioca, e no próximo sábado, 12 de agosto, celebra seu aniversário na Lapa.

Festa Velcro - Foto: Bleia Campos / I Hate Flash

“Nossa primeira edição foi um sucesso, enchemos o La Cueva, eram tantas sapas que mal cabíamos no espaço. Fizemos outra edição lá e algum tempo depois nos mudamos pro Éden, na Praça Mauá e estabelecemos a residência da festa na casa durante um ano. Recentemente nos mudamos pro La Paz Club, uma casa já conhecida e localizada em um ponto que consideramos ótimo, que é a Lapa. Fácil acesso e muita energia”, destaca Yohanan Barros, uma das idealizadoras da Velcro.

Festa Velcro - Foto: Elisa de Paula / I Hate Flash

Yohanan também comentou sobre a cena lésbica carioca: “Penso que estamos muito bem. Bem melhor do que estávamos quando começamos o Isoporzinho das Sapatão, na Praça São Salvador, por exemplo. Naquela época, há uns 3 anos, não havia nada ou quase nada. Em São Paulo já rolavam festas pras minas lésbicas e bissexuais, mas aqui no Rio de Janeiro não havia nada pra nós. Me lembro de frequentar um bar chamado Casa da Lua, em Ipanema. Era ótimo e era pras minas lésbicas. Mas isso faz muito tempo e hoje ele já não existe mais. Saudades, aliás! Recentemente abriu um bar na Zona Norte, na Vila da Penha, que ainda não fui, mas que acompanho as atividades pelo facebook: Resiliência Espaço Cultural.”

Festa Velcro - Foto: Anette Alencar / I Hate Flash

Entre as novidades que estão preparando pra a edição de dois anos da Velcro, está a parceria com a festa lésbica paulista Sarrada no Brejo. Haverá duas pistas: a principal, em que as DJs residentes irão tocar, e outra, no térreo, em que estarão as DJs convidadas da festa paulista. Entre os estilos musicais, pop, hip-hop, bass, funk e indie. A pista principal também vai contar com a DJ vencedora do concurso de mixtapes. “Fizemos esse concurso pra movimentar a cena das DJs lésbicas cariocas e de outros estados que também puderam participar”, destaca Yohanan.

Cartaz da festa de 2 anos - Imagem: Facebook oficial

E para quem não quer ficar de fora dessa lacração toda, aqui vão as coordenadas: sábado, 12 de agosto, no La Paz Club, na Lapa. Para mais informações, é só acessar aqui a página oficial da festa.

Se joga e arrasa! ;)

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook